Departamento de Aviação Civil da Colômbia divulga balanço sobre acidente com o avião da Chapecoense

O Departamento de Aviação Civil da Colômbia divulgou uma nota oficial e apontou o balanço sobre as operações de resgate no avião da Chapecoense, que caiu a caminho de Medellín. De acordo com as informações do órgão, 75 pessoas morreram na tragédia, que teve ainda seis sobreviventes. Todos os que sobreviveram estão sendo atendidos em hospitais da região.

Dos 75 mortos, 72 já tiveram os seus corpos encontrados, sendo que 70% deles se encontravam próximos à fuselagem do avião e os outros 30% espalhados pelo terreno aonde o acidente ocorreu. Os corpos que foram recuperados pelas autoridades foram levados à base da Força Aérea de Medellín, antes de serem levados ao Instituto Médico Legal.

Ao todo o trabalho conta com 150 pessoas, que estão sendo liderados pela Aeronáutica Civil e a Força Aérea Colombiana, além de outros organismos de socorro. As duas caixas pretas do avião já foram encontradas de acordo com informações das autoridades. Dentre os sobreviventes, três são jogadores do time principal da Chapecoense. O goleiro Follman, o lateral Alan Ruschel e o zagueiro Neto.

Deixe uma resposta