Desfalques preocupam Abel Braga para a sequência do Campeonato Brasileiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

O técnico Abel Braga praticamente terá que remontar o Fluminense no Campeonato Brasileiro. O tricolor precisa voltar a vencer na competição e terá que se superar na próxima quinta-feira (15), quando vai encarar o Grêmio, às 21hs, no Maracanã, pela 7ª rodada da competição. Ao todo o time tem nove desfalques, sendo que sete vinham sendo aproveitados pelo treinador.

Os desfalques se concentram principalmente no setor de meio campo. No último sábado (10), na derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, em São Paulo, o técnico do Flu perdeu mais um atleta, já que Luiz Fernando jogou apenas quatro minutos e precisou sair por conta de um problema no joelho direito.

Para fazer a função, Abel pode avançar o zagueiro Henrique, já que não poderá contar com Douglas, Pierre e Orejuela. O treinador também pode apostar em jogadores revelados pela base do clube.

“(Lesão de Luiz Fernando) foi entorse, não sei, depois dos exames vamos ver. É complicado. O menino vinha muito bem. De repente, vai ter que cair alguém de paraquedas aí. O negócio está ficando curto. Podem ter 23 no banco, e tenho levado 20. Daqui a pouco, vou estar com 18, 17, 16”, disse Abel.

O atacante Richarlison, que ficou fora contra o Palmeiras por estar envolvido num princípio de negociação com a equipe paulista, deve retornar normalmente a equipe. No entanto, Sornoza e Wellington Silva seguem fora, ambos entregues ao Departamento Médico.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*