Detran faz leilão de mais de 700 veículos

Foto: Divulgação

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran) vai leiloar nos dias 5 e 6 de janeiro, 734 veículos apreendidos, que estão acautelados em seus depósitos. Desse total, 516 são motocicletas e 218 são carros. O certame terá início às 10h, tanto presencialmente, no auditório do Cadeg (Rua Capitão Felix, 110, sobreloja, Benfica), como pela internet, no site www.edgarcarvalholeiloeiro.com.br.

Vale salientar que o procedimento de liberação dos veículos arrematados já está totalmente desburocratizado, sendo necessário ao arrematante apenas o agendamento do serviço de transferência de propriedade, o que pode ser feito pelo portal do Detran/RJ (www.detran.rj.gov.br) ou por meio do serviço de Teleatendimento do Departamento (3460-4040, 3460-4041 e, no interior, 0800-0204040).

O edital do leilão LD001/2017 está disponível no portal do órgão e o termo de condições, no site do leiloeiro. Vale lembrar que todos os veículos em oferta foram apreendidos pelo Departamento há mais de 90 dias, prazo legal para que seus responsáveis pudessem buscá-los, depois de pagar os impostos, taxas e multas pendentes.

Ao arrematar um veículo, o novo proprietário não herda as dívidas referentes ao proprietário anterior. Se o valor do arremate for suficiente para pagar o IPVA, as multas, o serviço de reboque e as diárias do depósito, o saldo restante será entregue ao antigo proprietário. Mas se, ao contrário, o valor do arremate não cobrir todas as despesas, o antigo dono terá o nome incluído na dívida ativa do estado.

São, no entanto, de responsabilidade do arrematante os débitos do IPVA do ano corrente e o pagamento dos DUDAs necessários para a transferência de propriedade, 2ª via de CRV/CRLV, e, em casos específicos, alteração de dados ou características, averbação ou baixa de gravame comercial, emplacamento do veículo e troca de categoria.

Os interessados podem visitar os pátios do Detran-RJ, abaixo listados, para conferir o estado dos veículos, das 9h às 17h, nos dias 2, 3 e 4 de janeiro.

– Angra dos Reis – Avenida São José s/n, lote 11, bairro Parque Belém.

– Barra Mansa – Av. Presidente Kennedy, 480, bairro Ano Bom.

-Nova Friburgo – Rodovia RJ-130 s/n, Centro.

– Resende – Rodovia Presidente Dutra, km 298 s/n, bairro Polo Industrial I.

– Teresópolis – Rua Avelino Macedo Bastos, n. 150 – Prata.

– Três Rios – Av. Zoello Sola, nº 1117 – Bairro Triângulo – Ilha d’ Capri.

 

 

 
Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here