Diego Alves crê em evolução do Flamengo para o clássico com o Fluminense

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Por conta dos jogos da Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, o técnico Reinaldo Rueda terá um bom tempo para preparar a sua equipe, que precisa evoluir. O Flamengo, que venceu apenas três dos últimos dez jogos, vai entrar em campo somente no dia 12 de outubro, quando encara o Fluminense, no Maracanã.

Para o goleiro Diego Alves, o tempo de inatividade vai ser fundamental para o crescimento da equipe. O titular da meta rubro-negra acredita que esse período parado é fundamental para se aprimorar conceitos, descansar e chegar com todas as forças para a partida.

“Temos dias agora para trabalhar. Às vezes, os jogos em curto espaço de tempo não conseguimos treinar os jogadores. Sempre jogo, descanso, e nesses dias é bom para o time poder concentrar todas as forças”, disse Diego Alves.

Para o jogo com o Fluminense, um desfalque é praticamente certo: o meia Diego. O jogador, que havia sido convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, teve constatada uma lesão na coxa direita, o que provocou sua desconvocação. Desta forma, o meia iniciou um trabalho de recuperação para estar disponível.

“O Diego é um jogador super importante. Não só dentro de campo como fora de campo. É o exemplo. Leva a responsabilidade. Com certeza, vai ser uma falta importante para o time. Esperamos que possa recuperar bem e estar conosco o mais rápido possível. Um clássico é sempre diferente. Não tem isso de um time estar embaixo e outro em cima”, garantiu Diego Alves.

Atualmente o Flamengo tem 39 pontos e ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro. Se conseguir vencer o Fluminense, o time pode terminar a rodada até em quinto, desde que Botafogo e Cruzeiro não vençam os seus jogos.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*