Diego projeta Flamengo encerrando o ano de “forma positiva”

Ainda existe uma pequena chance de o Flamengo conquistar o título do Campeonato Brasileiro neste ano, mas a tarefa não será nada fácil. O rubro-negro precisa vencer os seus quatro jogos que restam e torcer para que o Palmeiras faça no máximo quatro pontos nos doze que ainda serão disputados até o final do Brasileirão.

Nesses jogos que restam, o Flamengo vai enfrentar adversários que possuem os mais variados objetivos na competição. Na próxima rodada, por exemplo, o jogo será diante do América-MG, que ainda se apega à pequena chance de evitar o rebaixamento. O Coritiba também tem objetivo semelhante ao do time mineiro e encara o rubro-negro na 36ª rodada. Para fechar o Brasileirão, Santos (luta pelo título) e Atlético-PR (vaga na Libertadores) também estão no caminho do Flamengo.

“É uma reta final difícil, chega o final da temporada, e os jogadores que estão desde o começo principalmente têm de vencer o cansaço. Vamos enfrentar equipes com diferentes objetivos. Espero um final de campeonato bem equilibrado e acho que nosso grau de concentração está muito forte. Acho que conseguiremos finalizar o campeonato de forma muita positiva”, disse o meia Diego antes de acrescentar.

“Terminar de forma positiva é manter as apresentações e a ambição que a equipe tem demonstrado. Flamengo jogou apenas três vezes no município do Rio de Janeiro, é a equipe que mais viajou na temporada e vem fazendo uma campanha sensacional. É a equipe que não teve nenhuma lesão na temporada. Tudo isso para mim é positivo. Independente de qualquer coisa, o ano vai ser positivo”, finalizou Diego.

O jogo contra o América-MG só acontece no dia 16 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte, às 21h45. Réver e Rafael Vaz, que estão suspensos, são desfalques certos do técnico Zé Ricardo para o jogo. Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem 63 pontos, sete a menos do que o Palmeiras, que é líder.

Deixe uma resposta