Diretor da FIA diz que espera mais cautela do jovem Max Verstappen

Que o holandês Verstappen é um dos grandes talentos recentes da Fórmula 1 ninguém duvida, mas o estilo de pilotagem agressiva do jovem tem dado muita dor de cabeça à FIA (Federação Internacional de Automobilismo). No GP da China, o piloto da Red Bull recebeu uma punição de 10 segundos e dois pontos de penalidade adicionados à sua licença.

Com a penalidade, Verstappen tem agora cinco pontos negativos, Cabe destacar se esse número chegar a 12 num prazo de um ano, o holandês será suspenso por uma corrida.

“Provavelmente há um pouco de crítica, mas é para isso que servem os pontos negativos”, afirmou Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA.

“Eles estão lá para fazer um infrator habitual saber o que está fazendo. Ele tem cinco pontos agora, então vai ser mais cuidadoso, eu diria”, concluiu.

A contagem de pontos de Verstappen não diminuirá até depois do GP da Hungria.

Ele conseguiu dois pontos por bater em seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, na curva 2 na primeira volta da corrida do ano passado em Budapeste, em 30 de julho.

Isso significa que sua licença não será liberada desses pontos após a corrida de 29 de julho deste ano.

Preocupado com Verstappen, Whiting destacou o talento do holandês. “Ele é um talento fenomenal, é esperto o suficiente para reconhecer áreas nas quais precisa trabalhar”, disse ele. “Não tenho dúvidas de que ele vai resolver isso.”

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*