Diretor da McLaren diz que Alonso pretende permanecer na Fórmula 1 e pede apenas motor competitivo

Fernando Alonso deve definir o seu futuro na Fórmula 1 nos próximos meses, pelo menos até setembro. O piloto não esconde que está insatisfeito na McLaren e não garante uma renovação para o próximo ano. Mas Zak Brown, diretor-executivo da equipe, garantiu que a relação é muito melhor do que todos pensam.

“Fui jantar com Fernando em Silverstone. Foi incrível, ele nos convidou. Nos entendemos muito bem com Fernando, ele adora estar na McLaren. Stoffel também vem fazendo um bom trabalho, considerando sua condição de novato”, comentou o americano em entrevista ao site ‘GP Update’.

“Gosto dessa situação em que estamos quanto aos pilotos, e vamos voltar a ela assim que terminar as férias de verão”, salientou Brown, lembrando o período que vai ter para tentar fechar a permanência de Alonso para o ano que vem.

O dirigente destacou que o espanhol deve permanecer, mas sabe que o motor da McLaren precisa melhorar e passar a ser mais competitivo.

“Só precisamos de um motor competitivo. A relação com a Honda segue boa a um nível pessoal, mas como nós já deixamos claro, precisamos de um motor muito mais potente, e esse é o pedido que lhes fizemos. Continuamos falando com eles sobre como podemos ser mais competitivos para o ano que vem”, disse, minimizando as notícias sobre uma eventual troca de fornecedor.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*