Diretor da McLaren diz que Button pode ser importante para a equipe em ano sabático

Éric Boullier, diretor de corridas da McLaren, deu detalhes sobre a sua expectativa em relação ao ano sabático de Jenson Button. O britânico vai se afastar das pistas no próximo ano e só retorna em 2018. Assim, Stoffel Vandoorne assume sua vaga na equipe para ser companheiro de Fernando Alonso.

O dirigente afirmou que Button vai estar envolvido com o desenvolvimento do carro em 2017, além de atuar como piloto de testes da equipe. Além disso, o britânico vai estar em algumas corridas na próxima temporada.

“Têm muitas formas de ele trazer sua experiência, feedback e orientação também. É bom quando eles estão no carro, mas fora também, especialmente um piloto com muita experiência, que pode dar uma boa orientação. Ele, obviamente, vai ser parte da equipe de simulador, o que é importante para correlacionar com o carro”, afirmou.

“Ele também estará presente em alguns GPs, então a visão dele, ou digamos que o entendimento dele, sobre as corridas no próximo ano olhando de fora vai ser uma contribuição para nós”, disse Boullier.

O ano de 2017 será o primeiro sem Button no grid desde sua estreia, que aconteceu pela Williams, em 2000.

Deixe uma resposta