Donatti voltará ao time titular querendo apagar má impressão

Com Réver e Rafael Vaz suspensos, o técnico Zé Ricardo terá que apostar na dupla de zaga reserva para o confronto diante do América-MG no próximo dia 16 de novembro, no Independência, em Belo Horizonte, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, o treinador vai voltar a dar oportunidade ao argentino Alejandro Donatti, que foi contratado com status de titular, mas disputou apenas duas partidas pelo rubro-negro, tendo deixado uma má impressão.

O argentino estreou pelo Flamengo num jogo diante do Coritiba, no Couto Pereira, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o rubro-negro venceu por 2 a 0 e Donatti entrou no lugar de Juan, no segundo tempo. Em seu segundo jogo pelo Fla, que foi contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, o jogador teve uma atuação para ser esquecida. A partida foi válida pela Copa Sul-Americana e o Flamengo acabou perdendo por 4 a 2, sendo que Donatti teve uma falha bizarra frente a Rafael Moura, quando escorregou e deixou a bola livre para o atacante marcar.

A partir daquela noite em Florianópolis, o jogador não foi mais utilizado pelo técnico Zé Ricardo, tendo ficado no banco de reservas em mais nove partidas. O argentino ainda não conseguiu repetir as boas atuações que o fizeram ter sucesso defendendo o Rosário Central na Libertadores, quando foi eleito para a seleção da competição.

Além de Donatti, o zagueiro Juan também retorna ao time titular. Aos 37 anos, ele tem contrato com o Flamengo até o final do ano e deve encerrar sua carreira ao final do vínculo. O experiente zagueiro chegou a ser titular no ano, quando o técnico era Muricy Ramalho, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Rafael Vaz.

Deixe uma resposta