Dorival Júnior confirma interesse em contar com Schweinsteiger

Ainda falta uma rodada para o final do Campeonato Brasileiro, mas os clubes estão se movimentando em busca de reforços. Atento ao mercado o Santos, que terá pela frente a disputa da Taça Libertadores da América, já tem um grande alvo para tentar: o alemão Bastian Schweinsteiger.

Atualmente no Manchester United, o jogador não vem sendo aproveitado pelo técnico José Mourinho e chegou a treinar com a equipe B do clube inglês. O alemão fez parte da conquista da seleção na Copa do Mundo de 2014 e inclusive estava em campo na goleada histórica sobre o Brasil, no Mineirão. Após a partida contra o Flamengo, Dorival Júnior confirmou o interesse.

“Foi um assunto interno. Disse que o Santos poderia sim dar uma tacada em um jogador de grande nível mundial. Foi apenas um nome levado à diretoria. Não foi o único citado. Acho que qualquer equipe brasileira pode pensar nisso. Como aconteceu com o Seedorf, no Botafogo. No mínimo um convite. Fatalmente modificaria o contexto que todos nós estamos”, afirmou Dorival Júnior.

Apesar de ter elogiado o elenco do Santos, o treinador afirmou que o clube precisa de novos jogadores e que está atento ao mercado. Além de Schweinsteiger, o time paulista tem buscado outros jogadores. Inclusive, durante o Brasileirão, já chegou a disputar reforços com o Palmeiras.

Deixe uma resposta