Duas pessoas morrem em operação policial na Maré

A operação da Polícia Militar feita nesta segunda-feira (21) durante todo o dia no Complexo da Maré, zona norte do Rio, resultou na morte de dois suspeitos de ligação com o tráfico de drogas e mais dois feridos que foram encaminhados para o Hospital Federal de Bonsucesso. Por medida de segurança, mais de 7 mil alunos de escolas públicas da região ficaram sem aulas.

A ação foi desencadeada para desarticular a quadrilha que atua na comunidade, ligada ao Comando Vermelho, que também controla o tráfico de drogas na Cidade de Deus, onde no último sábado (19) um helicóptero da PM caiu na Avenida Ayrton Sena, quando participava de uma operação na comunidade. Com a queda da aeronave, os quatro ocupantes morreram na hora.

Na operação de hoje, equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) que vasculhavam a favela Nova Holanda, se depararam com vários homens armados. Dois homens que estavam com uma pistola, uma submetralhadora e drogas morreram durante confronto com a tropa de elite da PM. Os militares também apreenderam três sacolas contendo relógios roubados e cerca de 40 quilos de droga.

O Batalhão de Ação com Cães deteve três suspeitos com três fuzis e uma pistola e apreendeu drogas durante operação nas favelas Nova Holanda e Parque União.

Ainda no Parque União, o Batalhão de Choque prendeu três suspeitos com duas granadas, um colete balístico, um rádio transmissor e mais de 4 quilos de cocaína. Na ação, mais dois suspeitos ficaram feridos, sendo levados ao Hospital Federal de Bonsucesso. Com eles foram apreendidos duas pistolas e um rádio transmissor.

Agência Brasil

Deixe uma resposta