Em São Carlos, Vasco encara Botafogo/PB na estreia da Copinha

Relacionados para a competição pelo segundo ano consecutivo, João Victor e Rafael França sonham com uma boa participação

João Victor e Rafael França posam no campo anexo- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
João Victor e Rafael França posam no campo anexo- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Com apenas uma conquista na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano de 1992, o Vasco da Gama irá nesta temporada em busca do seu segundo título na competição. A estreia vascaína será nesta terça-feira (03/01), contra o Botafogo-PB, às 18h45, no Estádio Municipal Luisão, em São Carlos. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Sportv.
 
Apesar do longo tempo sem levantar a taça, o Cruzmaltino tem conseguido atingir o principal objetivo de um trabalho na base, que é revelar atletas para o profissional. Vários jogadores que hoje estão à disposição de Cristóvão Borges representaram o clube nas últimas edições da Copinha. O jovem Rafael França, que disputará o torneio  pelo segundo ano consecutivo, sonha com uma grande participação.
 
– Estamos cientes do momento que os juniores vive. Sabemos que temos que mudar essa imagem. Sabemos toda a história que o Vasco tem e da responsabilidade que temos por carregar a Cruz de Malta no peito. Precisamos resgatar essa história. Após a conquista da Copinha em 92, o Vasco conquistou muitos títulos no profissional, viveu um ano de glórias. A gente espera que a história se repita. Que a Copinha seja um pontapé inicial para um ano de sucesso do clube – disse o volante.
 
Para a edição deste ano, o Vasco da Gama não poderá contar com dez atletas que foram titulares na temporada passada. Seis foram promovidos ao profissional, dois estouraram a idade e dois deixaram o clube. O sub-20 também passou por uma troca de comando na comissão técnica. Companheiro de posição de Rafael, o volante João Victor comentou sobre a mudança de trabalho e a expectativa para a Copa São Paulo.
 
-Tem sido um período de adaptação do time. Treinamos algumas coisas que tínhamos deixado de lado. Cada treinador tem sua escolha e seu jeito de treinar. A gente tem focado bastante no jeito do Marcus, que tem nos ajudado muito em algumas questões. Temos que pensar jogo a jogo. Ir vencendo. Subindo degrau por degrau para chegar o mais longe possível – afirmou João Victor.

A escalação do Gigante da Colina para a partida contra o Botafogo-PB já foi definida pelo treinador Marcus Alexandre. O Cruzmaltino irá iniciar o jogo de estreia com João Pedro, Cayo Tenório, Arthur, Athyla e Gabriel Buriche; Rafael França, João Victor e Robinho; Paulo Vitor, Felype Hebert e Hugo Borges.  

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here