Emanuel Pinheiro vence disputa para a prefeitura de Cuiabá

O candidato Emanuel Pinheiro (PMDB) venceu a disputa para a prefeitura da Cuiabá (MT). Com 94,01% das urnas apuradas, Pinheiro está matemáticamente eleito e atingiu 60,44% dos votos válidos e não pode mais ser alcançado por Wilson Santos (PSDB), que tem 39,56% dos votos.

O peemedebista Emanuel Pinheiro tem 51 anos e é advogado. Filho de Emanuel Pinheiro da Silva Primo, que foi deputado estadual e federal por Mato Grosso nas décadas de 1960 e 1970, entrou na política jovem. Foi eleito vereador de Cuiabá pelo PFL (atual DEM) e, aos 23 anos, assumiu a vice-liderança do governo na Casa. Em 1992, foi reeleito vereador e, dois anos depois, tornou-se deputado estadual. Candidatou-se à reeleição em 1998 e conseguiu a vaga na Assembleia Legislativa.

Em 2000, Pinheiro concorreu à prefeitura, mas não foi eleito. Atuou na fundação do PR em Mato Grosso, além de assumir a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), na gestão do então prefeito Wilson Santos (PSDB), em 2005. Ele voltou a um cargo eletivo em 2010, quando foi eleito deputado estadual. Em 2014, foi reeleito com mais de 34 mil votos.

Agência Brasil

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here