Empolgado com chance na Mercedes, Bottas afirma: “é possível bater Hamilton”

O finlandês Valtteri Bottas tem apenas uma temporada para mostrar à Mercedes que tem qualidade para ser piloto da equipe. Contratado para substituir Rosberg após a surpreendente aposentadoria do alemão, Bottas quer ir muito além do que ter apenas um desempenho satisfatório na equipe, ele quer superar Lewis Hamilton.

“Sinto que é possível”, disse Bottas à Sky Sports. “Nico mostrou que é possível bater Lewis. Não cheguei aqui para ser segundo ou pior. É definitivamente um desafio, e correr contra Lewis sempre será um desafio, mas para mim será uma grande oportunidade.”, garantiu Bottas.

Para superar Hamilton, Bottas terá que superar ainda suas próprias barreiras para tentar lutar de igual para igual com o inglês. A principal barreira a ser superada é vencer uma corrida.

“Realmente respeito o que ele fez em sua carreira, com tantas poles e vitórias e os três títulos. Ainda não venci nenhuma corrida, então tenho muito a provar. Ainda não provei nada na F-1, então ainda há muito a fazer”, disse o piloto, ex-Williams.

No próximo dia 23 a Mercedes vai lançar o seu carro para a temporada de 2017. A pré-temporada começa no dia 27 de fevereiro e a primeira corrida em 26 de março, na Austrália.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here