Estado do Rio tem frente fria com ventos e chuvas

Foto: Divulgação/Centro de Operações
 

Uma frente fria chegou ao Rio de Janeiro na noite de ontem (3), associada a um ciclone extratropical, trazendo chuva e rajadas de ventos que podem atingir 90km/h. O mau tempo atingiu principalmente o litoral e as cidades costeiras da Região dos Lagos.

O mar está agitado com ressaca e ondas de até três metros de altura. A temperatura despenca cerca de 10 graus e durante esta sexta-feira a máxima e a mínima devem variar entre os 14 e 26 graus.

Hoje (4), ventos fortes de até 90km/h atingem pela manhã as praias da Lagoa de Araruama e os municípios que a rodeiam, principalmente Araruama, Igauba, Iguabinha e São Pedro da Aldeia – todos às margens da lagoa, além de Cabo Frio e Búzios.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a região norte do estado, notadamente o litoral, será a mais atingida pela passagem da frente fria. O dia permanecerá nublado a encoberto, com chuvas isoladas por toda a cidade.

O Sistema Alerta Rio informou que núcleos de chuva fraca a moderada, associados à atuação da frente fria, atuam em pontos distintos do Rio, ocasionando chuva fraca em pontos isolados.

Ainda segundo o Alerta Rio, há previsão de pancadas isoladas de chuva fraca a moderada, ocasionalmente forte, e de rajadas de vento moderado a muito forte – o que já ocorreu durante a noite de ontem e a madrugada de hoje.

Apesar da passagem da frente fria, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Galeão Tom Jobim funcionam normalmente. Os voos estão dentro do horários e operam com boa visibilidade tanto para pousos como para decolagens.

Agência Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*