Eventos veganos promovem gastronomia e ação a favor dos animais

Foto: Divulgação

O primeiro festival Vegano da região oceânica de Niterói, acontecerá no próximo sábado (17), no Parque Estadual da Serra da Tiririca. O evento irá arrecadar fundos para a construção de um abrigo de animais abandonados, o Lar Dog Lar, que apesar do nome, não irá atender apenas cães e sim diversas espécies de animais carentes. Na ocasião, o espaço vai estar recebendo doação de ração para cachorro e gato, que serão doadas para protetores de animais de Niterói e alimentos não perecíveis destinados ao projeto Arrastão de Luz, trabalho voltado para pessoas em condição de rua.

O Instituto Ibope conduziu uma pesquisa por dois anos consecutivos, a qual indicou que no Brasil 8% da população se declara vegetariana (2012). Por razões éticas os veganos não consomem nada que seja de origem animal, sendo contra a toda e qualquer tipo de exploração, se preocupando também com o meio ambiente.

Mais de quarenta expositores estarão presentes, alimentos naturais, culinária Ayurveda e viva , junk food, sucos vivos, orgânicos e cervejas artesanais prometem seduzir o público. Além de vestuário e cosméticos. No final da tarde um show de música ao vivo, com MPB, reggae e jazz promete embalar ainda mais os momentos de relaxamento e diversão. Todos os resíduos do local serão reciclados.

No domingo (18) será realizado a nova edição do Veg Borá, que acontecerá na Casa do Minho, no Cosme Velho, na Zona Sul do Rio. A feira já mostrou que é sucesso entre os cariocas e reúne sempre os melhores expositores do segmento. Delícias como salgadinhos, hambúrgeres, pratos quentes, queijos, compotas, sorvetes, bolos, tortas e doces variados, além de opções sem glúten irão estar disponíveis em mais de cinquenta estandes.

A missão da Veg Borá é mostrar para o público que é possível comer bem e barato sem explorar os animais. Todos os produtos vendidos custam até R$20.00 e são isentos de itens de origem animal. Milhares de pessoas já passaram pelas edições da feira que se tornou referência em eventos veganos. Parte da renda arrecadada será doada para a ONG Ação Animal, que atende animais carentes. A feira tem o apoio da SVB e da ONG internacional Mercy For Animals.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*