Everton Ribeiro destaca cobranças que vem sofrendo e final contra o Independiente

O Flamengo está em preparação para o último e principal jogo do time até aqui na temporada de 2017. O rubro-negro está a um passo de conquistar o inédito título da Sul-Americana e voltar a erguer uma taça continental, o que não consegue desde 1999, quando levou a Mercosul naquela ocasião. Até o momento, o técnico Reinaldo Rueda mantém o mistério quanto a escalação e não confirmou o time titular.

Se mexer na equipe, Rueda pode apostar no retorno de Éverton, que teve uma lesão muscular na partida contra o Coritiba, no Campeonato Brasileiro. O jogador retornou ao time justamente no primeiro jogo com o Independiente (ARG), entrando na segunda etapa do confronto. Se a mexida se confirmar, o jogador deve entrar na vaga de Lucas Paquetá ou de Éverton Ribeiro.

O segundo não vem atuando bem e sofre constantes críticas da torcida. Aliás, sobre as cobranças, Everton Ribeiro confirmou estar incomodado, mas entende o sentimento do torcedor.

“A gente fica chateado como somos humanos. Mas entendo e aceito críticas. Estou no Flamengo, uma equipe gigante. Fico tranquilo porque sei o que posso fazer. Temos cobrança interna, o que é normal”, disse Everton Ribeiro, também destacando a postura que os argentinos devem ter.

“Sabemos que eles vão tentar segurar o jogo, não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque”, completou o meia do Flamengo.

O técnico Reinaldo Rueda faz a última atividade com o elenco nesta terça-feira (12), depois a equipe já começa a concentração para o jogo decisivo. Como perdeu no primeiro jogo por 2 a 1, o Fla precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ficar com o título. Se ganhar por um gol a mais, a decisão vai para a prorrogação e posteriormente, persistindo o placar, pênaltis. Qualquer empate ou vitória do Independiente (ARG), garante o título aos argentinos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*