Exército faz grande operação no Rio para recuperar arma roubada de militar

O Exército fez hoje (19) uma grande operação nas favelas do Muquiço e da Palmeirinha, na zona norte do Rio de Janeiro, para recuperar a pistola de um sargento da corporação roubada por traficantes da região. A ação da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada teve até o apoio de tanques.

A arma do militar foi recuperada, mas o Comando Militar do Leste (CML) não informou em que circunstâncias. Em nota, o CML informou que “procedimentos administrativos já foram instaurados para investigar as circunstâncias em que ocorreu o roubo”.

O CML informou ainda que a operação de hoje não faz parte das ações em apoio ao Plano Nacional de Segurança – fase Rio de Janeiro e que a movimentação da tropa foi informada à Secretaria de Segurança Pública do Rio.

Ações conjuntas

Apesar de o Exército não participar de ações conjuntas com as forças de segurança do estado desde o dia 21 de agosto, e de não ter apoiado a operação em andamento na favela da Rocinha contra o crime organizado, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse que os militares vão continuar a atuar no Rio até o fim do governo do presidente Michel Temer. Desde o início da integração das forças de segurança na região metropolitana do Rio, no fim de julho, as Forças Armadas atuaram em três operações.

Agência Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*