Exposição de presépios gigantes na Barra da Tijuca

Foto divulgação

Até 06 de janeiro, o shopping Uptown irá receber uma exposição de presépios gigantes. A mostra é semelhante à que marcou presença em diversas capitais e municípios do Brasil e faz parte do Guinness Book como a maior galeria de presépios a céu aberto do mundo.

Ao todo serão 13 presépios, com diferentes tamanhos, cores e feitos com diversos tipos de materiais, como fibra de vidro, madeiras esculpidas, areia isopor, resina, massa acrílica, ferro, espuma, entre outros. As obras têm até 3,5 metros de altura.

A exposição, inédita na região da Barra, traz uma inovação importante na decoração de Natal dos shoppings e centros comerciais do bairro e faz parte de um investimento do Uptown para levar aos moradores e visitantes opções culturais e de lazer que se somam às boas oportunidades de compra por preços acessíveis.

Artistas de vários estados brasileiros irão participar do festival, são eles:

Dilma de Carvalho Costa. A artista de Volta Redonda vai expor dois presépios: Divino I e Divino II. Um deles será exposto em uma choupana na entrada do Shopping Uptown e foi o vencedor, em 2010, do Festival de Presépios.

Edineuza Bezerril. Sua obra é produzida em fibra de vidro;

Edimar Nardaci. A maranhense traz ao festival um presépio em madeira esculpida;

Marlene Montiello. Terá três presépios de fibra de vidro patinada em exposição: Momento de Luz I, Momento de Luz II e Momento de Luz III. A artista é do Rio de Janeiro e, no momento, tem obras expostas no Louvre, em Paris;

Bruno Jerônimo Guerra. O artista plástico carioca fez um monobloco da Sagrada Família imitando areia;

Marco Antonio. Seu presépio circular foi todo projetado em tubo;

Renan Almeida. O carioca esculpiu um monobloco em fibra de vidro com a Sagrada Família;

Yure Mendes. O artista plástico mineiro irá expor sua obra feita em ouro de Minas e ferro esmaltado.

Nelson Stanley. O artista plástico carioca apresenta a obra “Natal no Morro”, feita em madeira naval recortada e tinta esmalte.

Fernando Cecílio. Assina a obra “Natal de Ferro”, produzida com chapa de aço, solda e verniz automotivo.

Sobre o Uptown:
Inaugurado no final de 2015, o Uptown é o primeiro shopping da Barra com perfil de comércio de rua, com ruas amplas e largas. Ocupando um espaço de 140 mil m², reúne os principais pólos de comércio popular do Rio em um único lugar. Com este conceito diferenciado, atraiu grandes grupos como Caçula, Primus, Atacadão Posto 13, Dimona, Decorando com Arte, Magazine Total e o Feirão Moda Barra, com cerca de 200 marcas, algumas direto de fábrica.

Endereço: Uptown Barra – Av. Ayrton Senna, 5500 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Horário de funcionamento: Segunda a sábado das 9h às 21h, e domingo das 15h às 21h.

 

Deixe uma resposta