Exposição do artista francês Claude Villat na Casa França-Brasil

Foto divulgação

A Casa França-Brasil, equipamento da Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, receberá a exposição “Cor a perder de vista”, criada pelo francês Claude Villat. Aberta à visitação de terça a sábado, das 10h às 20h e aos domingos, das 10h às 19h, a exposição conta com peças feitas pelo artista, abrindo mão de acessórios e materiais de pintura tradicionais, como chassis e cavaletes. Além de “Cor a perder de vista”, a Casa França-Brasil abre ao artista outro espaço, onde está exposta a série “Telas, objetos e aros”, lançada no verão de 2017 em Narbonne (sul da França).

Claude Villat sempre teve seu foco em experiências, processos práticos e teóricos, desmistificando o objeto artístico. O artista destaca a expressão, da forma e das características da matéria, criando assim um diálogo entre textura e cor, o sujeito e o objeto principal da obra, de modo que os padrões e as repetições parecem questionar constantemente o sentido do gesto criativo.

Desde 1990, a Casa França-Brasil passou a ser um centro cultural, com uma programação artística rica e eclética. O prédio, patrimônio histórico desde 1938, foi construído na época da chegada da “Missão artística francesa” ao Rio de Janeiro e se tornou o primeiro registro do estilo neoclássico no Rio de Janeiro, tendência que viria então a popularizar-se.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO CLAUDE VIALLAT: Cor a perder de vista
Temporada: Até 22 de outubro.
Hora: Terça a sábado, das 10h às 20h | Domingo, das 10h às 19h.
Local: CASA FRANÇA-BRASIL.
Endereço: R. Visc. de Itaboraí, 78 – Centro, Rio de Janeiro.
Ingressos: Entrada Gratuita.
Mais informações: info@casafrancabrasil.rj.gov.br
Telefone: 21 2332-5275 / 21 2232-5276

 

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*