Exposição “Os Donos da Terra” no Passeio Shopping

Foto divulgação

O Passeio Shopping celebra o Dia do Índio com a exposição “Os Donos da Terra”, que fica em cartaz de 19 de abril a 11 de maio. A mostra, organizada pelo Instituto Campograndense de Cultura e Ateliart, reúne obras do artista plástico Bruno Edde, que revelam as várias faces dos povos indígenas.

Nascido no Rio de Janeiro, Bruno é descendente de sírios, mineiros, cearenses e cariocas, mas se considera um cidadão do mundo. Formado pela Escola de Belas Artes da UFRJ, participou das edições de 2000 e 2001 do Anima Mundi como diretor de arte e monitor. Já apresentou seus trabalhos em Portugal, onde morou em 2005. Nesse período, conheceu um pouco mais sobre a arte europeia. Em 2011, teve a oportunidade de conhecer de perto a vida indígena. Povo, que segundo Bruno, lhe ensinou muito, e serviu de inspiração.

A exposição “Os Donos da Terra”, que tem curadoria de Eliane Bragança, fica em cartaz até o dia 11 de maio, no 2º piso do Passeio Shopping. O vernissage de inauguração acontecerá no dia 19 de abril, quarta-feira, às 18h, com apresentação do artista pela professora de arte e artista plástica Soraia Magalhães. A entrada é gratuita. Vale conferir.

SERVIÇO:

A “Exposição Os Donos da Terra” é gratuita fica em cartaz de 19 de abril a 11 de maio, no 2º piso do Passeio Shopping. Rua Viúva Dantas, 100 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*