Fábio usa decepção da Libertadores de 2009 como lição para a Copa do Brasil

O goleiro Fábio é um dos mais experientes jogadores do atual elenco do Cruzeiro. Em 2009 ele viveu uma frustração dentro de campo e no Mineirão, quando o time mineiro saiu derrotado pelo Estudiantes (ARG), na decisão da Libertadores. Aquela derrota ainda é sentida por Fábio, que a usa como lição para que não se repita outra decepção dentro de casa.

“É difícil quando você sai derrotado, principalmente dentro de casa. Você tem que tirar lições como profissional. No lado emocional com certeza, todo mundo queria aquele título. A gente chegou muito bem, mas tanto no jogo lá na Argentina quanto aqui não conseguimos jogar o que vínhamos jogando”, comentou o goleiro, se referindo à final contra o Estudiantes.

Naquela ocasião, o Cruzeiro havia empatado sem gols na Argentina e precisaria de uma vitória simples para se garantir como campeão. No entanto, de virada, acabou derrotado por 2 a 1 e viu os argentinos comemorarem.

“Dentro do jogo você tem que fazer o que é necessário para vencer. Para fazer o gol, tem que arriscar algumas jogadas. Não é nem pressionar o goleiro, mas acho que você tem que colocar em prática o que é necessário para conseguir a vitória”, finalizou Fábio sobre a postura que a equipe deve ter.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*