Federação dá título de melhor goleiro do mundo a Neuer pelo 4º ano consecutivo

O goleiro alemão Manuel Neuer conquistou mais um troféu na carreira, outra vez o de melhor goleiro do mundo. A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) elegeu o camisa 1 do Bayern de Munique, que também defende a seleção alemã, como o melhor do mundo. Neuer conquistou a premiação pela quarta vez consecutiva.

A organização citou que Neuer terminou 2016 com 156 pontos, tendo uma larga vantagem em relação a Buffon, que ficou em segundo com 91. Aliás, o alemão igualou o italiano com o quarto troféu.

Para completar o top três a Federação elegeu o português Rui Patrício, campeão da Eurocopa com a seleção de Portugal e titular do Sporting. Ele encerrou o ano com 50 pontos conquistados.

Claudio Bravo, ex-Barcelona e atualmente no Manchester City, David De Gea, do Manchester United, Jan Oblak, do Atlético de Madrid, Hugo Lloris, do Tottenham, Keylor Navas, do Real Madrid, Thibaut Courtois, do Chelsea, e Dennis Onyango, do Mamelodi Sundowns (representante da África no último Mundial de Clubes), completam o Top 10.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*