Federação italiana fará reunião nesta quarta para decidir o futuro da seleção

A não classificação da Itália para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, foi um duro golpe para a Federação Italiana de Futebol (FIGC). Agora os dirigentes da entidade pretendem fazer uma reformulação não só no elenco, mas também na comissão técnica. Alguns jogadores experientes como Buffon, De Rossi e Barzagli já comunicaram que não seguem na esquadra. Uma reunião nesta quarta-feira (15) vai definir outros aspectos.

“Estamos profundamente tristes e decepcionados por não nos classificarmos para a Copa do Mundo. É um fracasso esportivo que requer uma solução coletiva”, declarou Carlo Tavecchio, presidente da FIGC.

“Por isso convoquei uma reunião para amanhã com os membros da federação, para fazer uma análise e decidir sobre o futuro”, acrescentou.

Existe a expectativa de que o técnico Giampiero Ventura seja demitido do cargo. Ele chegou para comandar a seleção em julho de 2016 e renovou recentemente o seu contrato com vínculo até 2020.

O fracasso diante da Suécia colocou não só em dúvida o treinador e alguns jogadores, como também lançou questionamentos sobre o comando da FIGC.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*