Federação peruana pede à Fifa para não enfrentar a Argentina em La Bombonera

Precisando de uma vitória sobre a seleção do Peru para buscar a classificação para a Copa do Mundo da Rússia, a Argentina estuda para qual estádio vai mandar a partida. Uma das opções é o lendário estádio La Bombonera, do Boca Juniors. No entanto, os peruanos já se posicionaram contra a escolha do local para a partida que será disputada no dia 5 de outubro.

O presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, enviou um oficio à secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura e manifestou preocupação com o local.

“Levando em consideração os poucos dias que faltam para a realização da partida, é complicada uma inspeção que garanta que as instalações cumpram as exigências da Fifa e preservem as integridades dos jogadores e dos milhares de torcedores que viajarão do Peru”, disse a FPF no documento.

Os peruanos também lembraram que o estádio esteve fechado preventivamente em 2015 após incidentes ocorridos num clássico entre Boca Juniors e River Plate. A exigência da Federação Peruana é que a AFA escolha um estádio que já está inspecionado e pronto para receber jogos.

Até o momento, a Argentina jogou suas partidas das Eliminatórias no Monumental de Núñez, na capital do país, e nas cidades de Mendoza, Córdoba e San Juan. As duas seleções estão empatadas com 24 pontos nas eliminatórias, mas os peruanos estão na frente pelo número de vitórias (7 contra 6).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*