Fenômeno da literatura de fantasia argentina chega às livrarias brasileiras

Foto divulgação

‘Bruxas: laços de magia’ é o primeiro da série de cinco livros da autora Tiffany Calligaris

Chega ao Brasil o primeiro volume da pentalogia Bruxas, série best-seller da Argentina. Escrito pela “rainha do gênero de fantasia”, segundo o jornal Clarín, Tiffany Calligaris virou uma febre entre os jovens do país. Influenciada pela autora J.K Rowlling, a escritora fez uma pesquisa de campo em Salém para criar o enredo que envolve bruxas e outros seres míticos.

O livro conta a história de Madison Ashford, estudante de design em Boston, que leva uma vida sossegada até o aparecimento de um novo aluno da faculdade, Michael Darmoon. O jovem e suas duas primas, também recém-chegadas à cidade, parecem ser envoltos em uma aura misteriosa.

Na presença de Michael e suas exóticas primas, nascidos em Salem, situações bizarras começam a ocorrer no campus e Madison vira alvo de alguns desses acontecimentos: lâmpadas estouram quando ela e o garoto se esbarram nos corredores, sonhos enigmáticos passam a ocumpar as noites da jovem e um gato preto surge nos momentos mais inesperados.

Como tais acontecimentos bizarros conectam todos os personagens? Como os episódios acontecidos em Salém, palco principal do julgamento das bruxas em 1692, podem reverberar na atualidade? Essas só algumas das questões que Madison precisa desvendar no primeiro livro da pentalogia Bruxas.

Sobre a autora

Tiffany Calligaris nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1988. É advogada de formação, mas trocou os casos processuais pela escrita. Fã da série Harry Potter e dos livros de J. R. R. Tolkien, a autora retrata o universo da fantasia. Aos 25 anos, tornou-se um fenômeno de vendas da literatura fantástica argentina com a trilogia Lesath. Começou a escrever a série de livros Bruxas após viajar a Salem, a “cidade das bruxas” dos Estados Unidos.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*