Fergunson critica ex-jogadores que viram técnicos de futebol

Um dos maiores técnicos de todos os tempos, o lendário Alex Fergunson criticou os ex-jogadores que estão migrando para a carreira de técnico. O ex-treinador do Manchester United afirmou que não existe uma preparação adequada para a mudança de função e que esses ex-atletas assumem o cargo sem qualquer preparação.

“Hoje, eu sinto que muitos jogadores não têm em mente o que querem quando seguir carreira até tarde. Em outras palavras, eles não se preparam adequadamente como eu fiz”, disse Ferguson, ao jornal Mirror.

Ele ainda afirmou que os novos treinadores estão sem paciência para implantar novas metodologias. Para Fergunson, os atletas que desejam ser treinadores, precisam se aposentar mais cedo.

“Eles talvez recebem certificado aos 32 ou 33 anos e já querem ser técnicos em alto nível em dois ou três anos”, acrescentou.

Ferguson jogou profissionalmente até 1974. No mesmo ano ele iniciou carreira de treinador. Em 1986, ele acertou contrato com o Manchester United, comandando o clube até 2013.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here