Fernandinho diz que Manchester City está no caminho certo para repetir sucesso do Barcelona

Quando Pep Guardiola chegou ao Manchester City, um dos principais objetivos pessoais do treinador, assim como do clube, era transformar a equipe inglesa em uma potencia comparável ao que Guardiola fez quando treinava o Barcelona. Passado algum tempo, o City realmente melhorou seus padrões, investiu em futebol e já briga entre os grandes. No entanto, ainda está longe de apresentar o futebol revolucionário visto no Barça de Guardiola.

Para o brasileiro Fernandinho, o time espanhol tem um grande diferencial, Lionel Messi, mas o volante acredita que o Manchester City já está trilhando o caminho perfeito para conseguir ter atuações que encantem o mundo.

“Um diferencial que o Barcelona tem, e que todo mundo sabe, é o Messi, diferenciadíssimo de qualquer outro na face da Terra”, analisa Fernandinho. “É claro que a base e a forma que o Barcelona jogava, e que o Bayern de Munique também jogou, é a mesma maneira que a gente se adaptou ao Pep. Tentamos jogar da mesma maneira. Podemos dizer que é a escola do Johan Cruyff”, cita o meio-campista da seleção brasileira, em alusão ao holandês que jogou no Barça, treinou Guardiola e foi o idealizador de conceitos que transformaram o clube em um gigante.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*