“Festival da Canção na Floresta” no Teatro Armando Gonzaga

Foto divulgação

A Coof Cia Teatral, de Niterói, utiliza disso e muito mais no musical infantil Festival da Canção na Floresta, para que as crianças entendam melhor o mundo e tenham noção do valor que tem as amizades. O Clássico infantil de La Fontaine estará em cartaz no Teatro Armando Gonzaga em Marechal Hermes de 03 a 11 de junho/2017 às 16 h e no Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande de 17 a 25 de junho/2017 às 16 h.

Com este espetáculo, o grupo representou o Brasil no 2 Encuentro de Teatro Infantil y Juvenil do Merco Sur, na Argentina, arrebatando os prêmios de Melhor Figurino e Criatividade. A adaptação e direção do conto do fabulista francês Jean de La Fontaine para a atualidade não perdeu sua essência: Bichos modernos que desejam realizar o seu grande sonho: cantar.

A história se passa na Floresta Encantada onde o rei Leon V está muito triste e preocupado com o desmatamento e a matança dos animais. Chama então o Maestro Grilaldo Mutchaeviski e com ele decide promover um Festival da Canção. O Grilo assim o organiza e se tornam finalistas: o Papagaio Surfista, a Onça Cantora, a Formiga Doméstica e o Burro Professor. E depois percebem que o que vale além dos sonhos (cantar) é o maior tesouro que alguém pode ter (um amigo). Quem brilha nesta montagem é o público que escolhe o Bicho vencedor neste musical interativo.

A Coof Cia teatral vem a 28 anos desenvolvendo grandes clássicos da literatura infantil mundial, procurando auxiliar o aprendizado, desenvolvimento, valores e comportamento das crianças nas relações humanas. Fundada em 24 de abril 1989, a Coof Cia Teatral já realizou 09 montagens de espetáculos infantis, e 02 espetáculos adulto. A Coof Cia Teatral é uma das mais importantes e atuantes cias teatrais de Niterói. Alguns espetáculos encenados infantis: “A Gata Borralheira”, dos Irmãos Grimm, “O Tesouro da Bruxa” de Hans Christian Andersen; “O Grande Caçador, uma Lenda Africana”, de Elymar Oliveira; “A Princesa e a Ervilha”, de Hans Christian Andersen; e espetáculos adultos “Pânico nos Bastidores”, de Lúcia Cerrone e Anamaria Nunes e ‘Quem Casa Quer Casa” de Martins Pena.

Ficha Técnica
Obra: O Festival da Canção na Floresta.
Autor: La Fontaine.
Adaptação e Direção: Carlos Fracho.
Assistência de Direção: Elymar Oliveira.
Elenco: Rodrigo Becker, Jr Mello, Kerolen Araújo, Mariana Lima, Douglas Estrela e Carlos Fracho.
Cenários: Regina Nery.
Figurinos: Flávia Gusmão.
Música: Paulo Paceolli.
Sonoplastia: Lucas Avlis.
Iluminação: Eneida Campbell.
Coreografia: Djair Junior e Nathalia Pires.
Realização: Coof Cia Teatral.

Serviço:

“Festival da Canção na Floresta”
Local: Teatro Armando Gonzaga.
Av. Gal Osvaldo Cordeiro de Farias, 511 – Mal. Hermes, Rio de Janeiro – RJ, 21610-480. tel 23321040.
Data: 03 a 11 de junho/2017 e no Teatro Arthur Azevedo em Campo Grande de 17 a 25 de junho/2017 às 16 h.

Horários: Sábado e Domingo as 16 h.
Ingresso Inteira R$20,00 e Meia R$10,00.
Classificação: Livre.

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*