Fifa suspende presidente da CBF por 90 dias

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Comitê de Ética da Fifa suspendeu Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, por 90 dias. A punição ainda pode ser ampliada para mais 45 dias conforme o andamento da investigação da entidade que regulamenta o futebol no mundo.

O mandatário da CBF vem sendo investigado pela justiça dos Estados Unidos e é acusado de integrar um esquema de fraude em contratos de transmissões de competições nas Américas. Del Nero segue no Brasil e não deve ser deportado para os Estados Unidos.

Confira a nota da Fifa:

O executivo do futebol Marco Polo Del Nero foi banido de todas as atividades do futebol por 90 dias pelo comitê de ética independente.

O presidente da câmara de julgamento do Comitê de provisoriamente o presidente da federação brasileira (CBF), Marco Polo Del Nero, por um período de 90 dias.

A duração da proibição pode ser prorrogada por um período adicional não superior a 45 dias. Durante este período, o Sr. Polo Del Nero está proibido de todas as atividades de futebol a nível nacional e internacional. A proibição entra em vigor imediatamente.

A decisão foi tomada sob solicitação do presidente da câmara de investigação do Comitê de Ética que procedeu ao processo formal de investigação contra o Sr. Polo Del Nero, nos termos do art. 83, par. 1 e art. 84 par. 2 do Código de Ética da Fifa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*