Finais da Liga Mundial de Vôlei serão na Arena da Baixada, em Curitiba

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) informou que as finais da Liga Mundial serão realizadas na Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR, em Curitiba. Os jogos envolverão as seis melhores seleções (o Brasil tem vaga assegurada), entre os dias 4 a 8 de julho.

A escolha pela realização da parte decisiva num estádio de futebol ocorreu após uma experiência bem sucedida no ano passado, quando a CBV realizou o Desafio de Ouro neste mesmo local, em comemoração ao ouro conquistado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento teve grande público, com 33 mil pagantes.

O Brasil vai estrear na Liga Mundial no dia 2 de junho, em partida diante da Polônia, em Pesaro, na Itália. Neste mesmo local, a equipe verde e amarela ainda enfrenta o Irã e os donos da casa.

A segunda fase do torneio será disputada na Bulgária e a seleção brasileira mede forças contra Canadá, Polônia e Bulgária. Encerrando a etapa classificatória, a seleção brasileira irá a Córdoba, na Argentina, jogar contra os búlgaros, argentinos e sérvios.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here