Fla inicia semana decisiva na Copa do Brasil com dúvidas na escalação

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Na próxima quinta-feira (07), o Flamengo vai dar o primeiro passo em busca do título da Copa do Brasil diante do Cruzeiro, no Maracanã. O rubro-negro, no entanto, inicia a semana com algumas dúvidas na escalação principal do técnico Reinaldo Rueda. O setor de ataque é a principal preocupação, já que Guerrero está suspenso e Felipe Vizeu machucado, ambos não atuam.

A expectativa é de que o técnico Reinado Rueda improvise algum jogador para atuar como referência na frente. O colombiano Berrío, que normalmente joga aberto pela direita, pode ser escalado como centroavante. Outra possibilidade seria a incorporação de Lucas Paquetá, que já fez a função contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro e Paraná, na Copa da Primeira Liga.

Com relação aos goleiros, Reinaldo Rueda também tem dúvidas. Muralha vinha sendo o titular do treinador na ausência de Diego Alves, mas o jogador voltou a falhar durante o empate em 1 a 1 contra o Paraná. Desta forma, não está descartada a possibilidade de Thiago assumir a vaga de titular, assim como aconteceu na semifinal diante do Botafogo, quando ele foi escalado para suprir a ausência de Muralha, que estava suspenso.

No meio campo outra preocupação é Willian Arão, que sofreu uma torção no tornozelo durante o treinamento da última sexta-feira (01). No entanto, o jogador não deve ser problema para o primeiro jogo decisivo. Outro titular do meio, o colombiano Gustavo Cuéllar está com a sua seleção, que joga no próximo dia 5, diante do Brasil. Desta forma, o jogador terá pouco tempo para retornar ao Brasil e estar em campo contra o Cruzeiro.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*