Flamengo aguarda acerto com o colombiano Reinaldo Rueda

Foto: Reprodução /El Comércio
Foto: Reprodução /El Comércio

Depois da recusa de Roger Machado, o Flamengo resolveu atender ao insistente pedido de seus torcedores e olhou para o mercado sul-americano em busca de um novo treinador. Assim, o colombiano Reinaldo Rueda virou o alvo da diretora rubro-negra, que já fez contato com o treinador. Sem clube desde que largou o Atlético Nacional (COL), Rueda atualmente está na Alemanha se aperfeiçoando na função. A expectativa é de que nas próximas horas o acordo seja selado.

Durante a entrevista coletiva nesta segunda-feira (07), o diretor executivo do Flamengo, Rodrigo Caetano, destacou que todos os perfis estão sendo avaliados pelo clube na busca por um técnico e não descartou nenhum nome. O dirigente também falou sobre um possível acerto com um técnico estrangeiro e deixou claro que uma opção assim seria com um pensamento a longo prazo.

“Apesar de as experiências recentes não terem dado muito sucesso no Brasil, não quer dizer que não possamos fazer de forma diferente. Sem sombra de dúvidas, quando você traz um técnico estrangeiro você não tá com a visão imediatista. O período de conhecimento e adaptação não vai te permitir resultados imediatos. Mas você abre uma linha do tempo em relação ao futuro, e aí abre uma das possibilidades no caso de um dia pensarmos em um técnico estrangeiro, pensando em futuro, em competições internacionais, que é um anseio nosso e dos torcedores”, afirmou Rodrigo Caetano.

Reinaldo Rueda é o atual campeão da Libertadores, tendo levado o Atlético Nacional (COL) ao posto mais alto na América do Sul. Este ano, no entanto, o já desfigurado time colombiano acabou caindo na primeira fase do torneio, o que culminou com o desligamento de Rueda.

O treinador colombiano, no começo da atual temporada, já esteve na mira do Corinthians, mas acabou não acertando. Naquele momento, o profissional passaria por uma cirurgia no quadril, o que acabou fazendo com que ele se afastasse por cerca de dois meses do futebol.

Além da Libertadores, Rueda, de 60 anos, também conquistou a Recopa Sul-Americana, o campeonato colombiano, a copa da Colômbia e a Superliga Colombiana. Nas duas últimas Copas do Mundo, o treinador classificou conseguiu a classificação com Honduras (2010) e Equador (2014).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*