Flamengo empata com o Corinthians e fica mais distante do título

O Flamengo recebeu o Corinthians neste domingo (23), na reabertura do Maracanã. Com o estádio lotado, o rubro-negro foi em busca da vitória para não deixar o Palmeiras ampliar a sua vantagem na liderança da competição. O técnico Zé Ricardo começou o jogo com Emerson Sheik de titular.

O primeiro a balançar a rede do Maraca foi o Flamengo, mas em lance irregular. Após escorada de Guerrero, Mancuello bateu, Valter deu rebote e o peruano, em posição irregular, marcou. Gol anulado. No lance seguinte, veio o gol do Timão. Após lançamento a frente, Romero dividiu no alto e a bola caiu com Guilherme. O atacante dominou, ajeitou e acertou o canto de Muralha para marcar: Corinthians 1 a 0.

Empurrado pela torcida o Fla foi pra cima e buscou o empate. Em falta pelo setor direito, Diego colocou bem na área e Guerrero cabeceou no canto de Válter para deixar tudo igual: 1 a 1. O atacante rubro-negro estava em posição irregular que não foi percebida pelo auxiliar.

Ainda no primeiro tempo o Timão voltou a ficar em vantagem, mas já no final da etapa. Rodriguinho iniciou jogada e serviu Romero pela direita, o paraguaio foi ao fundo e cruzou, Guilherme saiu da bola e Rodriguinho chegou para escorar e fazer o 2 a 1, que foi o placar da primeira etapa.

Na volta para o segundo tempo o Fla voltou com mexida: Fernandinho entrou no lugar de Mancuello. Atrás no placar, o rubro-negro foi em busca da virada no jogo para sair vitorioso. No setor ofensivo, Fernandinho pela esquerda, além de Emerson Sheik e Guerrero ditavam o ritmo do Fla.

O gol, no entanto, saiu em bola parada. Após cobrança de escanteio, o ataque do Flamengo desviou, a bola sobrou com Arão, que cabeceou, mas Válter pegou. No rebote, Guerrero, de cabeça, igualou o placar no Maracanã: 2 a 2.

Enquanto o Corinthians buscava sair no contra-ataque, o Flamengo tomava a iniciativa do jogo, mas parava em boa atuação de Válter. Zé Ricardo viu o Fla ficar com um a mais após expulsão de Guilherme e apostou em mais um centroavante: Leandro Damião na vaga de Willian Arão.

No final do jogo, os dois times começaram a criar oportunidades para marcar. Pelo lado do Flamengo, Guerrero tocou para Emerson Sheik, o atacante invadiu a área e bateu, mas jogou pra fora. O Corinthians tentou chegar com Marlone, quando o jogador recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas colocou pra fora. O Fla ainda teve pelo menos mais duas boas chances, mas não conseguiu tirar o empate do placar.

Com o resultado, o Flamengo chegou a 61 pontos e agora tem seis de desvantagem em relação ao Palmeiras. Na próxima rodada, o rubro-negro atua no sábado (29), quando visita o Atlético-MG, no Independência, às 16h30. Já o Corinthians enfrenta a Chapecoense, no mesmo dia e horário, na Arena Corinthians.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here