Flamengo espera contar com retorno de Juan na próxima rodada do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após sentir um incômodo muscular na coxa esquerda, o zagueiro Juan precisou ficar fora do jogo diante do Grêmio, no último domingo (05), em Porto Alegre, para se recuperar do problema no local. O veterano, no entanto, vive a expectativa de poder voltar nesta quarta-feira (08), diante do Cruzeiro, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O retorno de Juan é importante para que o sistema defensivo volte a evoluir.

Nos últimos dois jogos, o Flamengo levou seis gols (três do Fluminense e três do Grêmio), o que começa a preocupar o técnico Reinaldo Rueda. Diante do tricolor gaúcho principalmente, as falhas individuais defensivas ficaram notórias. No terceiro gol do Grêmio, Rafael Vaz falhou no combate a Beto da Silva, enquanto Rhodolfo não cortou o cruzamento que terminou em gol de Luan. Nos outros dois gols, Pará foi quem falhou.

O sistema defensivo do Flamengo tem sido um problema para Rueda, já que o capitão Réver também está machucado. O jogador sofreu uma forte entrada de Marcos Júnior no primeiro Fla-Flu decisivo da Copa Sul-Americana e tem previsão de volta apenas para o final do mês. Outro zagueiro que desfalca a equipe é Léo Duarte, com problemas renais. Desta forma, Rueda se viu obrigado a usar o jovem Thuler para compor o banco de reservas contra o Grêmio.

Além dos desfalques na zaga, o Flamengo não poderá contar ainda com outros jogadores. Diego e Trauco foram convocados para as suas seleções, brasileira e peruana, respectivamente, e por isso serão ausências. Guerrero, por conta de um suposto doping está preventivamente suspenso por 30 dias.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*