Flamengo espera contar com retorno de Juan na próxima rodada do Brasileirão

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Após sentir um incômodo muscular na coxa esquerda, o zagueiro Juan precisou ficar fora do jogo diante do Grêmio, no último domingo (05), em Porto Alegre, para se recuperar do problema no local. O veterano, no entanto, vive a expectativa de poder voltar nesta quarta-feira (08), diante do Cruzeiro, na Ilha do Urubu, pelo Campeonato Brasileiro. O retorno de Juan é importante para que o sistema defensivo volte a evoluir.

Nos últimos dois jogos, o Flamengo levou seis gols (três do Fluminense e três do Grêmio), o que começa a preocupar o técnico Reinaldo Rueda. Diante do tricolor gaúcho principalmente, as falhas individuais defensivas ficaram notórias. No terceiro gol do Grêmio, Rafael Vaz falhou no combate a Beto da Silva, enquanto Rhodolfo não cortou o cruzamento que terminou em gol de Luan. Nos outros dois gols, Pará foi quem falhou.

O sistema defensivo do Flamengo tem sido um problema para Rueda, já que o capitão Réver também está machucado. O jogador sofreu uma forte entrada de Marcos Júnior no primeiro Fla-Flu decisivo da Copa Sul-Americana e tem previsão de volta apenas para o final do mês. Outro zagueiro que desfalca a equipe é Léo Duarte, com problemas renais. Desta forma, Rueda se viu obrigado a usar o jovem Thuler para compor o banco de reservas contra o Grêmio.

Além dos desfalques na zaga, o Flamengo não poderá contar ainda com outros jogadores. Diego e Trauco foram convocados para as suas seleções, brasileira e peruana, respectivamente, e por isso serão ausências. Guerrero, por conta de um suposto doping está preventivamente suspenso por 30 dias.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*