Flamengo já liga alerta para o Atlético-PR: “melhor mandante”

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Para se garantir na segunda colocação do Campeonato Brasileiro sem depender de nenhum outro resultado, o Flamengo terá que fazer algo que só o Palmeiras conseguiu na competição: vencer o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O time paranaense é o melhor mandante do Brasileirão e venceu 15 dos 18 jogos que disputou no estádio.

“É o melhor mandante, vai ser um jogo dificílimo”, afirmou o técnico Zé Ricardo. “Tem a questão da adaptação ao campo (grama sintética). Vamos fazer uma semana muito forte e se conseguirmos o segundo lugar virá com muita honra”, concluiu o treinador.

Se não bastasse a dificuldade normal de se enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba, o Flamengo ainda terá um sério desfalque. O meia Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não vai poder atuar na última rodada da competição. Embora não possa mais ser o campeão, o rubro-negro luta pela segunda posição.

O principal objetivo de fechar o Brasileirão em segundo é o retorno financeiro que isso vai trazer, já que o vice-campeonato vai render ao Flamengo R$10,7 milhões. Se ficar em terceiro, a premiação será de R$7,3 milhões. Caso não supere o Atlético-PR, o Fla terá que torcer por um tropeço do Santos diante do América-MG, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*