Flamengo prepara time misto para encarar o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Visando a decisão da Copa do Brasil, que acontece na próxima quarta-feira (27), no Mineirão, diante do Cruzeiro, o Flamengo deve utilizar um time misto neste final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, diante do Avaí, na Ilha do Urubu. O técnico Reinaldo Rueda deve poupar algumas peças importantes, como Diego e Guerrero, mas vai dar chance a Muralha, que precisa de ritmo para estar em boas condições na final.

O zagueiro Rhodolfo, o meia Everton Ribeiro e o atacante Geuvânio, que não podem jogar a Copa do Brasil por não estarem inscritos, também devem atuar contra o Avaí. O único que não está disponível na Copa e não deve atuar no Brasileirão e o goleiro Diego Alves, justamente para dar ritmo a Alex Muralha. Outro goleiro rubro-negro, o jovem Thiago está com uma lesão na mão esquerda e, desta forma, Gabriel Batista, que é do sub-20, terá que ficar no banco de reservas, como já aconteceu na semifinal diante do Botafogo.

Quem deve reaparecer nessa equipe mista é o argentino Mancuello. O jogador não entra em campo desde a 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando o Fla empatou em 2 a 2 diante do Palmeiras, na Ilha do Urubu. Desde então ele foi relacionado para mais sete partidas e não saiu do banco de reservas. Até aqui o argentino tem seis jogos no Brasileirão e marcou um gol.

Quem também deve retornar ao time é Renê, que sofreu uma lesão contra o Atlético-GO e desde então vinha se recuperando. O jogador voltará a ter a possibilidade de mostrar serviço para o técnico Reinaldo Rueda. No ataque, Lucas Paquetá deve substituir Guerrero. O jogador já teve três oportunidades como centroavante e marcou dois gols.

O Flamengo deve atuar com: Alex Muralha, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Matheus Sávio; Geuvânio, Gabriel e Lucas Paquetá.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*