Flamengo tem ingressos esgotados e confiança em alta para quarta

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Uma simples vitória. É disso que o Flamengo precisa para avançar diante do Botafogo nesta quarta-feira (23) e alcançar a sua classificação para a final da Copa do Brasil, no Maracanã. No que depender da confiança do torcedor, o rubro-negro já poderá comemorar a vaga, já que os 44.616 que foram colocados a venda para rubro-negros, já foram comercializados.

O time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda pode ter alguns desfalques, mas Felipe Vizeu e Éverton, poupados no fim de semana, retornam normalmente e a expectativa é de que ambos sejam titulares. O Fla ainda espera contar com Berío, que sofreu uma entorse no tornozelo ainda na primeira partida, quando sofreu uma entrada de Rodrigo Pimpão. Guerrero e Renê, outros entregues ao departamento médico, tem suas participações mais incertas.

Com a provável ausência de sua principal referência no ataque, o peruano Guerrero, o Flamengo terá que jogar toda a responsabilidade para Diego, responsável pelo setor de criação da equipe. Mas para o zagueiro Rafael Vaz, é necessário que a responsabilidade seja dividida por todos que estejam em campo, dos mais experientes aos mais jovens.

“Ele (Diego) sabe muito bem da responsabilidade da partida de quarta-feira. A carga não é só nele. Todos sabemos que temos de ajudar o Diego e, por exemplo, o Paquetá, o Vizeu. A responsabilidade é do grupo todo”, garantiu Rafael Vaz.

Desfalque confirmado é Muralha, que foi expulso na primeira partida em uma dividida com o zagueiro Joel Carli, do Botafogo, que também acabou expulso. Assim, o jovem Thiago, que defendeu o time em alguns jogos no Campeonato Brasileiro, será escalado. Para compor o banco de reservas, o rubro-negro promoveu o jovem Gabriel Batista, titular do time sub-20.

O Flamengo deve jogar com: Thiago; Pará (Rodinei), Réver, Juan (Rafael Vaz) e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Éverton, Vinícius Júnior (Berrío) e Felipe Vizeu (Guerrero).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*