Flamengo vai buscar melhor aproveitamento de jogadores da base

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Tendo a Copa Libertadores como o seu principal torneio em 2017, a diretoria do Flamengo tem buscado reforçar o elenco e dar mais opções ao técnico Zé Ricardo. Mesmo procurando opções no mercado, o rubro-negro também poderá investir na sua categoria de base, que tem histórico de revelar bons jogadores.

Aliás, até bem pouco tempo, Zé Ricardo estava comandando os jovens jogadores do Flamengo e participava ativamente do processo de renovação do elenco. Muitos jogadores que permanecem na base do clube passaram pelas mãos do treinador, que já os conhece muito bem. O diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, admitiu que utilizar os jogadores mais jovens faz parte do planejamento rubro-negro.

“Não tem a menor dúvida de que faz parte do nosso planejamento que esses meninos tenham mais espaço. No ano de 2016, por todas as situações que o Flamengo enfrentou, por não ter estádio… Se fez necessário ter um elenco, ao menos, mais numeroso. Tínhamos uma preocupação em relação aos resultados. Prevíamos e, felizmente erramos neste ponto, uma dificuldade maior em termos de lesões”, disse, à ESPN, o dirigente, que completou.

“Agora, é provável que esses atletas assumam mais responsabilidades. Se todos vão ser protagonistas, não se sabe. O Zé Ricardo vira o ano com a intenção de que esses meninos sejam melhor utilizados. Vão ter o espaço que merecem.”, finalizou.

O atacante Felipe Vizeu, que já fez alguns bons jogos nesta temporada, é uma das esperanças de bom talento vindo da base para ser aproveitado em 2017.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*