Flamengo vence o Santos e assume a vice-liderança

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em busca da segunda colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Santos neste domingo (27), no Maracanã. Com apoio da torcida, o rubro-negro fez 2 a 0 com gols marcados por Guerrero e Diego e conseguiu ficar em segundo. Agora, para manter a posição, terá que vencer o Atlético-PR, em Curitiba, na última rodada.

Logo no começo do jogo, em erro da zaga do Santos, Guerrero pegou a bola, avançou e bateu de fora da área para fazer o primeiro: Fla 1 a 0. Ainda na primeira etapa o Flamengo criou mais chances, como uma cabeçada de Gabriel no travessão. Pelo lado do Santos, a principal jogada foi de Ricardo Oliveira, que arriscou um chute ao invés de passar para Copete e perdeu boa chance.

Na segunda etapa o panorama não se alterou e o Flamengo seguiu melhor. O placar rubro-negro foi ampliado com gol de Diego. O meia rubro-negro aproveitou cruzamento de Pará, esticou o pé e ampliou para dar números finais a partida: Fla 2 a 0.

Com o resultado, o Flamengo tem agora 70 pontos no Campeonato Brasileiro, dois a mais do que o Santos, que tem 68. O rubro-negro depende apenas de suas forças para garantir a segunda colocação. Caso perca, terá que secar o Santos, que recebe o América-MG, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta