Flores D’água Contadores de Histórias no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola

Foto: Alex Gaudêncio

Flores D’água Contadoras de Histórias estará no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola no dia 20 de agosto ás 16h dentro da programação do MAMI Movimento Artístico e Musical para Infância, com histórias que homenageiam nossa mãe natureza.

O espetáculo prioriza a brincadeira e o encontro através de uma linguagem narrativa, corporal e musical para todas as idades sensibilizando através da música, imagens visuais, divertindo e trazendo questionamentos sobre a relação da humanidade com a natureza.
Idealizado pela atriz Paulinha Cavalcanti e dirigido por Anderson Barreto, o espetáculo traz canções e cantigas populares que conduzem a cena, com humor, beleza e claro, histórias de flores d’água – vitória régia, flor de lótus- em integração direta com púbico. Nessa sessão, Paulinha é acompanhada pela musicista Isadora Scheer na Viola e na percussão.

O público se envolve durante toda a apresentação participando de brincadeiras, trava-línguas e canções brasileiras desde Chiquinha Gonzaga, canções populares, até composições próprias da atriz. O cenário trás elementos da cultura ribeirinha como o balde e a bacia para lavar roupa, tecidos coloridos e a saia da atriz se transformam nas personagens e objetos da narrativa, em um espetáculo que trata da importância da preservação da água, de maneira leve e divertida.

O Flores D’água Contadoras de Histórias estreou em outubro de 2016 no Teatro Municipal Serrado onde esteve um mês em temporada,já com seu CD Flores D’água Contadoras de Histórias gravado com músicas e histórias do espetáculo projeto realizado no Estúdio 3 do Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola. Em sua trajetória ainda recente o espetáculo esteve também na escola Municipal Duque de Caxias, no Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, no Parque das Ruínas, na Casa de Baco, no Teatro Municipal Café Pequeno etc.

“Lindo trabalho. Delicado. Sutil. Teatro Artesanal. Jogo de imaginação. Cantigas doces e nossas. Um afago nos sentidos das nossas crianças. Obrigada Paulinha e equipe pela tarde especialíssima!”
Fala de Ana Paula Bouzas – atriz, bailarina e professora de teatro após uma sessão do espetáculo.

Ficha técnica:
Direção: Anderson Barreto
Elenco: Paulinha Cavalcanti
Musicista: Isadora Scheer
Iluminação: Ana Paula Brasil
Produção: Hitawa Nukini
Fotos: Alex Gaudêncio

Serviço
Flores D’água Contadoras de Histórias
Projeto Domingo das Crianças
Horário: 16h00
Ingressos: R$ 20,00 (Inteira) / R$ 10,00 (meia entrada conforme legislação vigente)
Crianças de até 02 anos não pagam
Realização MAMI – Movimento Artístico e Musical para a Infância
Local: CMRMC – Centro Municipal de Referência da Música Carioca
Av. Conde de Bonfim, 824. Tijuca. Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 32383831
Realização MAMI – Movimento Artístico e Musical para a Infância

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*