Flu busca vitória para se manter vivo por vaga na Libertadores

O técnico Marcão vai estrear no comando do Fluminense nesta terça-feira (15), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Atlético-PR, o tricolor tem o objetivo de vencer para se manter com possibilidade de alcançar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

Atualmente com 48 pontos, o Flu está em nono, mas a distância para o sexto colocado, que é o Furacão, é de apenas três pontos. Assim, o tricolor igualaria a pontuação do adversário em caso de vitória, mas não passaria por conta do número de vitórias. Mesmo assim, vencer nesta terça-feira é fundamental para o objetivo de disputar a competição continental.

É bom lembrar também que o G6 (grupo de classificação para a Libertadores) pode virar G7 dependendo do resultado da Copa do Brasil. Se o Atlético-MG for o campeão, abrirá vaga até para o sétimo do Campeonato Brasileiro, já o Grêmio, se alcançar o título, também poderá abrir vaga desde que fique entre os seis primeiros. Nesse momento, o clube gaúcho ocupa a oitava colocação, com 49 pontos.

O Fluminense deve atuar com: Julio Cesar; Wellington Silva, Gum, Henrique e William Matheus; Pierre, Douglas, Cícero e Gustavo Scarpa; Wellington e Richarlison (Henrique Dourado).

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*