Flu perde para a Ponte e acumula oito jogos sem vencer

A Ponte Preta enfrentou o Fluminense na tarde deste domingo (20) e venceu a equipe carioca pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela 36ª Rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O gol marcado da Macaca foi de Wendel, o quarto gol do volante com a camisa da Ponte no Brasileirão.

Com o resultado, a Macaca foi há 49 pontos na tabela de classificação. O próximo compromisso da Ponte será no sábado (26). A equipe viaja até o Rio de Janeiro/RJ, onde enfrenta o Botafogo, às 20 horas, pela penúltima rodada da competição.

O jogo

Os primeiros vinte minutos de partida foram de poucas jogadas ofensivas entre as equipes. Os times buscavam chegar ao ataque em jogadas pelas laterais, mas sem efetividade. Aos 23 minutos o primeiro lance de perigo da partida foi do time visitante. Richarlison recebeu passe, invadiu a área e chutou forte, para defesa de Aranha. Na sequência, o Fluminense manteve a pressão e em bola lançada na área para Cícero, o meia cabeceou no canto direito de Aranha, que fez excelente intervenção.

Aos 27 minutos o Fluminense teve outra chance. Richarlison desceu pelo lado esquerdo e chutou forte, para defesa de Aranha. No rebote, Gustavo Scarpa tentou arremate, mas a zaga da Macaca afastou.

Aos 37 a Ponte teve falta ao seu favor pelo lado esquerdo. Após cruzamento, Grolli cabeceou, mas a zaga adversária afastou. Cinco minutos depois a Ponte abriu o placar. Wendel recebeu passe dentro da área, olhou para a posição do goleiro e chutou forte, sem chances para Júlio César. Sem mais lances de destaque, o primeiro tempo termina com a Macaca em vantagem no placar.

Os primeiros dez minutos da segunda etapa foram de pressão da Ponte, principalmente em jogadas pelas laterais. A equipe carioca também criou ações ofensivas, mas a zaga alvinegra conseguia afastar. Aos 14, o Fluminense teve chance importante com Magno Alves, que cabeceou para boa defesa de Aranha.

A Ponte por pouco não ampliou o placar aos 36 minutos. Em rápido contra-ataque, Jeferson fez cruzamento para a área e Rhayner chutou de primeira. A bola passou rente a trave de Julio Cesar. Nos minutos finais a Ponte conseguiu encaixar mais contra-ataques, principalmente com Pottker, mas não conseguiu transformar em gols. Sem mais lances de destaque, o jogo termina com vitória da Ponte por 1 a 0.

Fonte: Site Oficial da Ponte Preta

Deixe uma resposta