Fluminense perde e acumula nove partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro

Foto: Nelson Perez / Fluminense FC
Foto: Nelson Perez / Fluminense FC

Acumulando oito rodadas sem conseguir vencer, o Fluminense visitou o Figueirense neste domingo (27), em Florianópolis, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor tentava manter suas chances remotas de garantir vaga na Libertadores, mas acabou sendo derrotado mais uma vez: Figueira 1 a 0.

Logo no primeiro minuto o time catarinense chegou com perigo, quando Rafael Moura passou por Henrique e bateu, mas parou em Julio Cesar. O tricolor reagiu aos 12 em tentativa de Cícero, mas o goleiro Gatito Fernández caiu para defender. Aos 17, após cobrança de falta na área, o zagueiro Marquinhos tocou de cabeça e abriu o placar para o Figueirense.

Aos 29 o Fluminense teve boa chance quando Wellington ganhou jogada pela esquerda e cruzou, mas ninguém chegou para concluir. Dois minutos depois o Figueirense arriscou com Rafael Moura em bom chute de perna esquerda, mas a bola foi no travessão. O primeiro tempo terminou mesmo em vantagem para o Figueira.

Na volta para o segundo tempo as equipes voltaram sem alterações. O bom volume da partida na primeira parte não se fez presente e a primeira grande chegada apareceu somente aos 17. Dudu, do Figueirense, arriscou um chute pelo lado direito, mas mandou pra fora.

Marcão então resolveu mexer de maneira dupla na equipe: Pedro e Dudu entraram nas vagas de Danilinho e Richarlison. Mesmo com as mexidas que deixaram o Flu mais ofensiva, a equipe não oferecia perigo ao Figueirense. Depois, Maranhão foi a campo na vaga de Pierre. Mas não deu tempo para mais nada e o Flu foi derrotado.

Com o resultado, o Fluminense acumula nove jogos sem vencer e permanece com 49 pontos ganhos, agora ocupando a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada o tricolor joga em casa, no Maracanã, quando encara o Internacional, no domingo (04), às 17hs, no Maracanã. Já o Figueirense, que já está rebaixado, se despede da série A no mesmo dia e horário, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro.

Deixe uma resposta