Fluminense pretende aproveitar jogadores da base em 2017

Até o momento o Fluminense ainda se movimentou pouco no mercado da bola, mas o clube pretende acelerar os passos em busca de reforços nos próximos dias. Mas para montar a equipe no próximo ano, o tricolor poderá apostar nas categorias de base, que sempre foi fundamental na revelação de bons valores.

Uma das principais peças do elenco em 2016 veio justamente de Xerém, o meia Gustavo Scarpa. Outros tantos tiveram sucesso recente com a camisa tricolor. Aproveitar a base está nos planos e o gerente de futebol, Alexandre Torres, explicou como pretende organizar esse setor.

“O Fluminense tem vocação para formar jogadores, o trabalho em Xerém é forte. Precisamos melhorar a transição da base para o profissional. Nosso trabalho também vai ser muito em cima disso e nas contratações acho que o clube deve primeiro formar um ambiente bom para o jogador chegar, como dentro de um esquema que o Abel vai saber traçar, para errarmos menos nas contratações e aproveitar ao máximo a formação que temos bem feita na base do Fluminense”, disse Torres.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*