Force India oficializa saída de Hülkenberg, que será piloto da Renault em 2017

A Force India enfim confirmou os rumores e anunciou oficialmente a saída de Nico Hülkenberg, que fica somente até o final desta temporada. Assim, o piloto alemão ficou livre para acertar com a Renault e ser piloto da equipe francesa em 2017. A notícia da Force India veio em forma de nota oficial, após Hülkenberg confirmar em uma piada feita no Twitter.

O alemão colocou a imagem da capa do jornal “Bild”, que já trazia a informação de seu acerto com a Renault. A equipe divulgou uma nota oficial que dizia.

“Todo mundo na Force India deseja o melhor a Nico agora que ele embarca num caminho diferente na F1”, disse o comunicado do dono da Force India, Vijay Mallya. “Depois de cinco anos conosco, Nico se tornou um grande amigo e contribuiu muito para o nosso sucesso. Ele é um grande piloto que marcou mais pontos para esse time do que qualquer outro piloto. Embora seja verdade que vamos sentir falta de Nico, respeitamos sua decisão de explorar novas oportunidades e seria errado ficar em seu caminho”, destacou.

Menos de seis horas após a confirmação da saída, a Renault anunciou o acerto, já que buscava contar com pilotos mais experientes em seu quadro para o próximo ano. Há seis anos como piloto titular na F1, o alemão vai trazer maior peso no quadro de pilotos da equipe francesa. Na atual temporada, Hülkenberg tem 54 pontos e ocupa a nona colocação.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here