Formidable em única apresentação no Imperator

Formidable (foto: Helmut)
Formidable (foto: Helmut)

Chega ao palco do Imperator – Centro Cultural João Nogueira, com uma nova roupagem, o espetáculo Formidable – A Voz de Paris e o melhor da Canção Francesa. A obra faz um passeio pelos maiores sucessos da canção francesa do século XX, seu conteúdo dramático é baseado nos clássicos de grandes expoentes como Charles Aznavour, Michel Legrand, Charles Trenet, Édith Piaf, entre outros, que serão apresentados dentro de um roteiro que combina música e teatro, cuidadosamente concebido para o público nacional.

O ator e cantor Mauricio Baduh conta como nasceu sua relação com a canção francesa desde sua infância quando se mudou para Paris até hoje. Desta forma, leva o espectador a enxergar a capital da França através de seus olhos, ao som de sua voz impecável com sotaque nativo.

No palco, um quarteto composto por contrabaixo, bateria, acordéon e piano, sob a direção musical de Liliane Secco. A direção geral é de Marco Marcondes.

A convidada especial desta apresentação é Sabrina Korgut, atriz e cantora, que teve seu último trabalho televisivo na pele da cômica empregada Adenoide da série de sucesso do autor, ator e diretor Miguel Falabella – “Pé na Cova”. É também consagrada em musicais teatrais como “4 Faces do Amor”, “As Noviças Rebeldes”, “Ópera do Malandro” e “Para Sempre- ABBA”.

“Dividir o palco com Sabrina Korgut é sempre um prazer imenso. Além de uma grande amiga, trata-se de umas das maiores artista do Teatro Musical Brasileiro.” – disse Mauricio Baduh.

TEMPORADAS ANTERIORES
Formidable estreou em novembro de 2011 no Teatro das Artes – Shopping da Gávea e teve casa cheia até maio de 2012, repetiu o sucesso de agosto a novembro de 2013 em sua segunda temporada. O espetáculo passou também por São Paulo, no Espaço Promon, em janeiro de 2016. Formidable presta um tributo, através de sua música, ao legado cultural que a França trouxe ao mundo, reverenciando as maiores personalidades artísticas do país. O espectador brasileiro desfruta a oportunidade de recordar inesquecíveis sucessos que marcaram época nas últimas décadas e permanecem intocados em sua memória.

Em plena década de 70, ele relata fatos insólitos, além de situações cheias de humor que marcam a chegada de qualquer estrangeiro à Cidade Luz, num misto de encantamento e embaraço pelo desconhecimento da língua e da cultura francesa. Tais relatos alinham a magnitude do repertório. A plateia, seja com risos, seja com lágrimas, embarca nesta inesquecível viagem repleta de lirismo.

Ficha Técnica:

Cantor e Ator principal: MAURICIO BADUH
Cantora Convidada: SABRINA KORGUT

Músicos:
JOÃO MÁRIO (contrabaixo)
CARLOS HENRIQUE (bateria)
LARS HOKERBERG (acordeón)
GUSTAVO SALGADO (piano)

Diretor Geral: MARCO MARCONDES
Diretora Musical: LILIANE SECCO
Diretor de Produção: IGOR LAGE
Diretor Técnico: CARLOS CORREIA
Produção: VAMOQVAMO Entretenimentos
Cenografia e Design Gráfico: DOUGLAS NOGUEIRA 

Serviço:
Imperator – Centro Cultural João Nogueira
Rua Dias da Cruz, 170 – Méier
Dia 19/04 – 16h
Ingressos a venda na bilheteria do teatro ou pelo site do Ingresso Rápido

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*