Fornecedora divulga bola que será usada na Copa das Confederações de 2017

A Adidas lançou a Krasava, bola que será usada durante a disputa da Copa das Confederações do ano que vem, na Rússia. Com padrões em vermelho e linhas irregulares, a bola tem um design que representa o rubi russo e simboliza que ela será a “joia do jogo”.

O nome é uma expressão comum entre os torcedores russos para definir que o time está jogando com muita garra e criatividade. A estrutura da bola usa a mesma tecnologia da Beau Jeu e Fracas, que foi usada na Eurocopa deste ano. Já no dia 14 de novembro, a Krasava será testada em um amistoso entre Rússia e Romênia. 

A Copa das Confederações terá a participação de oito seleções, sendo que sete já estão definidas. Rússia (anfitriã), Alemanha (atual campeã da Copa do Mundo), Austrália (campeã da Copa da Ásia), Chile (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro), Nova Zelândia (campeão da Copa das Nações da OFC) e Portugal (campeão da Eurocopa). A última vaga ficará com o vencedor da Copa das Nações Africanas, que será disputada em 2017.

Deixe uma resposta