Gabriel Buriche comenta estreia e projeta volta por cima na Copinha

Lateral pede evolução no sistema ofensivo e revela expectativa para o duelo contra o Rio Branco

Gabriel Buriche acredita em volta por cima na Copinha - Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Gabriel Buriche acredita em volta por cima na Copinha - Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Recuperação! Essa é a palavra presente em todas as conversas entre jogadores e membros da comissão técnica da equipe sub-20 do Vasco da Gama. Em sua estreia na Copa São Paulo, na última terça-feira (03/01), o Cruzmaltino foi surpreendido pelo Botafogo (PB) e acabou sendo superado pelo placar de 1 a 0. Nesta quinta (05), às 18h45, o Gigante da Colina buscará dar a volta por cima diante do Rio Branco (ES).

Titular contra a equipe paraibana, Gabriel Buriche foi uma das principais válvulas de escape do time de São Januário na primeira rodada da Copinha. O lateral levou perigo em duas ocasiões e demonstrou versatilidade, pois iniciou a partida atuando na esquerda e encerrou a mesma jogando na direita, sua posição de origem. Para o camisa 13, o Almirante não teve uma atuação ruim, mas precisa evoluir no setor ofensivo.

– A palavra agora é recuperação. Precisamos melhorar o nosso rendimento no ataque, ter um pouco mais de precisão no último passe e calma na hora de finalizar. Nossa equipe não foi mal, mas faltou a última bola encaixar para o gol sair e nós conquistarmos o resultado positivo. Sobre a posição que joguei, não teve muita diferença. Senti um pouco no início, mas consegui me adaptar bem. É claro que me senti mais à vontade jogando na direta, até porque é a minha perna boa, mas se o professor precisar na esquerda, estarei à disposição – afirmou o lateral.

Antes de enfrentarem o Botafogo (PB), os cruzmaltinos tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a atuação do Rio Branco (ES) na partida preliminar contra o São Carlos (SP). Os capixabas perderam para os donos da casa, mas se engana quem pensa que os atletas vascaínos estão esperando algum tipo de facilidade. Gabriel Buriche acredita que o “Capa-Preta” buscará surpreender através dos contra-ataques.

– Observei um pouco o time deles e acredito que eles vão jogar fechados, pois viram que o trabalho do Botafogo, de jogar lá atrás e sair no contra-ataque, deu certo. Apesar disso, temos que nos impor, somos Vasco e precisamos do resultado. Necessitiamos conquistar os três pontos para seguirmos vivos na Copinha. Nossa postura tem que ser a de começar marcando lá em cima, algo que deixamos de fazer no primeiro jogo. Pressionando, conseguiremos roubar a bola no campo de defesa deles e criar chances de gol com mais facilidade – declarou Buriche.

Vasco da Gama e Rio Branco (ES) se enfrentam nesta quinta-feira (05), às 18h45, no Estádio Municipal Luisão. A partida será transmitida para todo o país através do canal por assinatura Sportv. Antes da bola rolar para o segundo compromisso do Gigante da Colina, o palco do duelo receberá uma outra partida do Grupo 9, entre os líderes da chave São Carlos (SP) e Botafogo (PB). É importante lembrar que apenas os dois primeiros colocados avançam de fase.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here