Gatito Fernández espera jogo muito complicado contra o Atlético Nacional

Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo
Foto: Vitor Silva/ SSPress/ Botafogo

O Botafogo vai jogar nesta quinta-feira (13), diante do Atlético Nacional, em Medellín, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Para o jogo o alvinegro tem alguns desfalques, incluindo Airton e Montillo. No entanto, o zagueiro argentino Joel Carli vai para o jogo. A delegação alvinegra permanece longe do Brasil até o jogo contra o Barcelona de Gayaquil, marcado para 20 de abril.

Jair Ventura esperava contar com Airton, que tem sido importante na Libertadores. Além de dar sua contribuição no sistema de marcação, o jogador também já anotou seu gol nessa competição, durante a vitória por 2 a 1 contra o Colo-Colo (CHI), no Nilton Santos. Com um problema no adutor da coxa esquerda, o volante será desfalque. Já o argentino Montillo tem uma lesão no ísquio tibial da perna direita, músculo que liga o quadril à panturrilha.

O Botafogo será o primeiro time brasileiro a viajar até Medellín após o acidente com o avião da Chapecoense, que aconteceu em novembro do ano passado. O goleiro Gatito Fernández admitiu um clima especial por tudo o que aconteceu.

“Vai ser especial, sim, por tudo o que leva a isso. Mas claro que no campo são 11 contra 11, temos que ficar concentrados para levar os tres pontos, ou até um empate que seria bom. Levar pontos fora é sempre importante”, disse o goleiro, que espera bastante dificuldade.

“É um estádio difícil, torcida grande, o time faz muita pressão. Mas é um campo muito bom, o melhor da Colômbia. O gramado é muito bom, ajuda bastante os dois times. Dentro de campo são 11 contra 11, nós temos muita qualidade para levar os três pontos lá”

Confira os jogadores que viajaram para a Colômbia:

Goleiros: Gatito Fernández, Helton Leite e Saulo
Laterais: Gilson e Victor Luís
Zagueiros: Carli, Emerson Santos, Emerson Silva e Igor Rabello
Meio-campistas: Bruno Silva, Camilo, Dudu Cearense, Fernandes, João Paulo, Leandrinho e Rodrigo Lindoso
Atacantes: Guilherme, Rodrigo Pimpão, Roger e Sassá

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*